A resposta é clara: A SI MESMO/A
E por onde começar? Comece por sentir o corpo e lembrar que você está dentro de um milagre, no qual centenas de gerações se condensam. Tudo de melhor da evolução humana, está atuando nesse veículo de carne, sangue e ossos.
É no corpo onde mora a Grande Mãe, a que gestou você por nove meses e ainda hoje, nos dá a luz do Sol, o alimento, o ar, a água... tudo que é necessário para existir.
É a mesma Grande Mãe ou Avó do Sol, que habita cada pedra, planta e animal. Realiza a digestão por você, realiza seus batimentos cardíacos e formou seu cérebro, com o qual você pensa, imagina e cria seu mundo.
Definitivamente é de bastante importância que você comece a prestar atenção a seu corpo, não como algo “seu”, mas sim como um milagre pelo qual você realiza seu propósito de vida.
É correto prestar atenção ao corpo desde o ponto de vista da saúde física e mEntal, da higiene e inclusive, da estética... mas se você O PERCEBE DESDE O SAGRADO, o resto vem como conseqüência.
Desta maneira, o corpo passará a ser o que realmente é: UM TEMPLO, O ALTAR ONDE ENCONTRAR O PONTO DE ENCAIXE ENTRE O ESPÍRITO E A MATÉRIA, ENTRE SUA ORIGEM E SEU DESTINO.
texto de Juan Carlos
tradução Leslie Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário