quarta-feira, 27 de março de 2013

A PAZ - REFLEXÕES

 
A PAZ é uma realidade inegociável. É a calma indiscutível do coração do lago. As montanhas a guardam em seu profundo silêncio. O Avô Sol se fundamenta no sossego da luz e todas as criaturas da terra celebram a existência desde essa essência de tranquilidade perene.

A PAZ no pode ser destruída, é essencialmente firme e duradoura. Não é hipócrita. É clara e soberana em seu equilíbrio. O Universo jamais a perdeu. Sua essência nunca poderá ser aquebrantada, pois é intocável assim como o Espírito do Céu e da Terra.

Impor a PAZ é um absurdo uma vez que, por sua própria natureza, é tolerante, harmônica e amorosa com tudo que surge à partir dela. A PAZ é a matriz da VIDA, o útero intangível de onde tudo emerge. É segura de si mesma e sua expressão tem o pulso firme do eterno presente.

O eixo da consciência humana manifesta PAZ e é PAZ. Quem não a vive é porque está adormecido, esqueceu de si mesmo. A PAZ é humana, é das árvores, é do Sol, dos barrancos e dos lagos. Nela nos fundimos em unidade da qual nunca deveríamos separar-nos. Somente temos que render-nos AGORA e relaxar ETERNAMENTE.

Quando isto acontecer de verdade, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM PODERÁ TIRAR-NOS A PAZ
texto: Juan Carlos Romera Sales
tradução: Leslie Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário