segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palestras gratuitas


31/07, terça feira, 20:30hrs. Os mistérios da espiritualidade maia
Os maias são grandes desconhecidos. Seus herdeiros vivem em pequenas  aldeias na Guatemala e México. Quem são realmente os maias? Quais são sua interpretação do mundo e da vida? 

Na palestra conheceremos alguns elementos que nos farão entender os fascinantes mistérios deste povo milenário:
a)    A verdadeira história dos maias
b)    Cosmovisão e Calendário Maia. O que é, e para que pode me servir?
c)    Astrologia maia e as previsões para a mudança de Era Maia (2012)
d)    Medicina ancestral maia

02/08, quinta feira, 19hrs.
 Chaves da cultura maia para um desenvolvimento humano holístico e pleno

A humanidade vive um momento de crise e alarme social em todos os seus âmbitos. Já são muitas vozes que fazem as seguintes perguntas:

O que falta no nosso atual modelo de vida? O que realmente significa desenvolvimento humano? Como posso construir uma vida verdadeiramente alternativa?

Neste mundo existe um modelo de vida que já provou sua efetividade e que perdura durante milênios: a sociedade maia que ainda existe na Guatemala é um exemplo de sistema de vida integrado à natureza e ao cosmos, na qual a vida comunitária é concebida como uma engrenagem na qual cada individuo oferece sua valiosa e imprescindível participação. Nesta particular maneira de viver, a sociedade é vista como um organismo vivo na evolução dentro de um planeta – cosmos do qual depende e o qual honra e respeita.

A chave do êxito das comunidades maias que sobreviveram a mais de 500 anos de brutal repressão é o cultivo da consciência de unidade e do sentimento fraterno em relação à família, a coletividade, a terra, as plantas, os animais e o universo. Se cada ser humano conhece seu papel na totalidade e o realiza com amor, e ainda respeita e valoriza o papel dos outros, tanto o individuo como sociedade se desenvolvem com segurança em direção a auto realização.

Local: EMA. Escola Municipal de Astrofísica. Parque do Ibirapuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário